Copyright 2011. Sérgio Miguel. Todas as fotografias com os direitos reservados.
Para mais informações contactar por email.


segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Prece Sufi


Ó Deus, quando presto atenção às vozes dos animais, ao ruído das
árvores, ao murmúrio das aguas, ao gorjeio dos pássaros, ao zunido
do vento ou ao estrondo do trovão, percebo neles um testemunho da tua unidade; sinto que tu és o supremo poder, a omnisciência, a suprema sabedoria, a suprema justiça.
Ó Deus, reconheço-te nas provas por que estou a passar. Permite, ó Deus, que a tua satisfação seja a minha satisfação. Que eu seja a Tua alegria, aquela alegria que um Pai sente por um filho. 
E que eu me lembre de Ti com tranquilidade e determinação, mesmo quando é difícil dizer que Te amo.


Sufismo 
Não há distinção entre Sufismo e Islamismo. Sufis são muçulmanos que buscam empenhar-se em suas comunidades, a viver os ideais islâmicos em sua inteireza.
 
Hajj Sheikh Muhammad Ragip al-Jerrahi


2 comentários:

  1. Grande texto Amigo Sérgio... O Sufismo é ainda uma prova viva que o Islão não é o mal do mundo e que as palavras do criador têm significados diferentes consoante o coração de cada um. Nas comunidades Sufi os seus elementos partilham pacificamente a rotina quotidiana com comunidades cristãs ou de outra índole religiosa. Nos seus templos são bem-vindos elementos de outras confissões religiosas e estes mesmos frequentam templos de outras religiões partilhando eventos religiosos e reflexão teológica... Abraço :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso da tua visita como já o sabes, e ao ler o teu comentário, mostrou que és uma pessoa com o coração aberto para o Mundo. Obrigado mais uma vez e grande abraço.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...