Copyright 2011. Sérgio Miguel. Todas as fotografias com os direitos reservados.
Para mais informações contactar por email.


domingo, fevereiro 27, 2011

O Sapo e o Escorpião



Certo dia, um escorpião aproximou-se de um sapo que estava na beira do rio.
O escorpião vinha com a intenção de fazer um pedido:
-Sapo, poderias me carregar até a outra margem deste rio tão largo?
O sapo respondeu:
-Só se eu fosse tolo! Você vai me picar, eu vou ficar paralisado, vou
afundar e morrer.
Disse o escorpião:
-Isso é ridículo! Se eu o picasse, ambos afundaríamos e morríamos.
Confiando na lógica do escorpião, o sapo concordou e levou o escorpião nas costas, enquanto nadava para atravessar o rio.
No meio do rio, o escorpião cravou seu ferrão no sapo.
Atingido pelo veneno, e já começando a afundar, o sapo voltou-se para o escorpião e perguntou:
-Por quê?
O escorpião respondeu:
-Por que sou um escorpião e essa é a minha natureza.

Parábola africana partilhada por Miguel Coutinho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...