Copyright 2011. Sérgio Miguel. Todas as fotografias com os direitos reservados.
Para mais informações contactar por email.


segunda-feira, março 14, 2011

Mensagem da Amizade


Era uma vez uma ilha onde moravam todos os sentimentos.
A Alegria, a Verdade, a Sabedoria e a Amizade.
Um dia a ilha foi avisada que ela seria inundada.
Apavorada, a Amizade cuidou para que todos os sentimentos se salvassem.
Ela dizia:- Fujam todos! A ilha vai inundar!
Todos correram e pegaram seus barcos para chegar num lugar onde havia um morro bem alto.
Só a Amizade não se apressou e ficou por mais um tempo. Ela queria ficar um pouco mais com a sua ilha.
Na hora que precisou sair, ela perguntou:
-Riqueza, leva-me contigo. Não posso Amizade, meu barco está cheio de ouro e prata e não tem espaço.
Passou então a Vaidade e ela pediu:
-Vaidade leva-me contigo. Não posso, vai sujar o meu barco....ele é novo.
Passou a Tristeza e perguntou:
-Tristeza, posso ir com você. Oh amizade estou tão triste que prefiro ir sozinha.
Passou a Alegria mas estava tão alegre que nem ouviu a Amizade.
Já desesperada achando que ficaria só, a Amizade começou a chorar.
Então passou um barco com um velhinho e este falou:
-Sobe Amizade eu te levo... vem comigo.
A Amizade ficou tão feliz que até se esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
Chegando ao morro a Amizade perguntou para a Sabedoria quem era o velhinho que a levara ali.
-Ora, foi o Tempo.
-O Tempo? Mas porque só o Tempo me trouxe aqui?
-Porque só o Tempo é capaz de cuidar e entender uma grande Amizade.

Autor desconhecido
(Se souber quem escreveu, pf entre em contacto para atribuição dos direitos).

Partilhado por Hugo Santos

3 comentários:

  1. Na verdade todos os sentimentos se tocam e estão dentro de cada um, por vezes podem deixar-nos bem e, algumas vezes, também nos podem deixar completamente confusos e desiludidos ...
    Concordo que de facto a verdadeira AMIZADE, aquela que é pura e desinteressada nunca acaba, cresce com o tempo e não precisa de estar sempre presente em "corpo" ... permanecendo sempre presente em "alma"!
    Nem todos temos o privilégio de conseguir encontrar e manter um amigo! Colegas, não faltam mas amigos, bom isso já é uma coisa completamente diferente!
    Sempre que tentei criar uma amizade falhei, será que errei? Será que fui demasiado pocessiva? Não sei ...

    A chata ;)

    Sempre a surpreender Sérgio!

    ResponderEliminar
  2. Hei, parece-me familiar essa história...he he
    Muito bem é isso ai my friend.

    Hugo Santos

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente nos dias em que vivemos, a palavra Amizade esta a desvanecer. É de extrema importância relembrar o significado da mesma.: Afeição, estima, dedicação recíproca entre pessoas do mesmo sexo ou de sexo diferente: laços de amizade.Amor.
    Acordo: tratado de amizade.
    Benevolência, favor, serviço: provas de amizade.
    Simpatia de certos animais pelo homem: a amizade do cão pelo dono.

    Obrigado pelos comentários e obrigado Hugo pela partilha da história.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...