Copyright 2011. Sérgio Miguel. Todas as fotografias com os direitos reservados.
Para mais informações contactar por email.


terça-feira, fevereiro 15, 2011

O Homem e o Buraco


Um homem escorregou e caiu num buraco. Ao fim de um tempo tentando sair do mesmo, um padre passou pelo local e o homem pediu-lhe que o ajudasse a sair dali.
O padre abençoou-o, mas continuou o seu caminho. 
Tempo depois, passou um médico. O homem novamente pediu ajuda mas o médico limitou-se a observar do alto os arranhões, passar uma receita e dizer-lhe que comprasse aqueles medicamentos na farmácia.
Horas passavam e finalmente surgiu alguém completamente desconhecido que ele nunca vira antes. De novo pediu ajuda e o estranho atirou-se para dentro do buraco.
-Mas, e agora? Ambos ficamos presos aqui!
Ao que o estranho respondeu:
-Não, não estamos. Eu sou da região e sei como lá chegar acima.

 Autor desconhecido
(Se souber quem escreveu, pf entre em contacto para atribuição dos direitos).

Muitos anos atrás, li algo que recordo diariamente:
Em crianças aprendemos,
Em adultos compreendemos.

Muitas vezes não compreendemos algo e fugimos do problema sem enfrentar e claro sem aprender. E quando decidimos, encarar de frente com os "buracos" e pedimos ajuda ... essa ajuda talvez venha de alguém que não conhecemos e que aos olhos do Mundo é simplesmente um Ser Simples.
O que será conhecimento?

4 comentários:

  1. nao tenhamos medo dos buracos que nos aparecem na vida.... por vezes parecem mais fundos do que aparentam ser. Ana Rodrigues

    ResponderEliminar
  2. Acredita Ana. E sempre temos ajuda de alguém. Obrigado pela visita. Um beijo enorme.

    ResponderEliminar
  3. Sérgio Miguel, Quando nascemos sabemos tudo pelo sentir, pela emoção. Quando crianças aprendemos a ler as legendas conforme somos ensinados. Quando adultos racionalizamos o conhecimento ADQUIRIDO e incutimo-lo nas crianças. Quando ficamos velhinhos reconhecemos como andamos errados e como enganamos tanta gente a começar por nós mesmos - e que mais valia ter sido sempre criancinhas e isso nos teria poupado tanta dor. VP

    ResponderEliminar
  4. VP, palavras muito sábias e o quanto era importante agirmos como criançinhas, humildes e sinceras. Obrigado pela visita e um grande abraço.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...