Copyright 2011. Sérgio Miguel. Todas as fotografias com os direitos reservados.
Para mais informações contactar por email.


sexta-feira, dezembro 17, 2010

Uma lenda com valor.

Conta à lenda que certa mulher pobre com uma criança no colo passou diante de uma caverna e escutou uma voz misteriosa que la dentro lhe dizia:
 
Entre e apanhe tudo o que você desejar, mas não se esqueça do principal.
Lembre-se, porém, de uma coisa: Depois que você sair, a porta se fechará para sempre. Portanto, aproveite a oportunidade, mas não se esqueça do principal….

A mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas. Fascinada pelo ouro e pelas jóias, colocou a criança no chão e começou a juntar, ansiosamente, tudo o que podia no seu avental.
A voz misteriosa falou novamente:

Você agora, só tem oito minutos.

Esgotados os oito minutos, a mulher carregada de ouro e pedras preciosas, correu para fora da caverna e a porta se fechou… Lembrou-se, então, que a criança la ficara e a porta estava fechada para sempre!
A riqueza durou pouco e o desespero, sempre

Augusto Cury

Uma vez um  amigo me disse.:
 Tenho uma carrinha já muito antiga e muitas vezes os meus amigos me dizem:
 "Troca de carro, compra uma mono volume recente. Tens um carro já com 20 anos e a
prenda ideal para a tua família era um novo carro."
 Este meu amigo tem 5 filhas e o mesmo respondeu a mim e aos seus amigos com algo que significava mais do que parecia inicialmente.
"A minha carrinha é o melhor carro que existe! É minha e esta paga. A melhor prenda que posso dar à minha família é o nosso amor e união e isso é o importante."

Realmente esquecemos muitas vezes do que é importante, do que levaremos desta vida e do que nos faz crescer espiritualmente. De melhorar como pessoa a cada passo. Do que realmente é de valor.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...