Copyright 2011. Sérgio Miguel. Todas as fotografias com os direitos reservados.
Para mais informações contactar por email.


sexta-feira, abril 01, 2011

A agulha


Na Índia, conta-se a seguinte história: Uma mulher foi surpreendida numa praça procurando algo. Curiosa, a vizinhança logo quis saber o que ela havia perdido: Uma agulha, respondeu!
Todos se prontificaram a ajudá-la a achar a tal agulha. No final da tarde, já cansados da procura inútil,os vizinhos perguntaram:
- onde exatamente você perdeu a agulha?
Ao que a mulher respondeu: Dentro da minha casa, mas como aqui há mais claridade, achei que teria mais chances de encontrá-la...
Só faltaram bater na mulher: 
- como você nos faz perder tanto tempo procurando aqui fora algo que foi perdido lá dentro?
A mulher, que era na verdade uma monja, deu uma enorme gargalhada e disse: 
- engraçado, vocês perdem a felicidade em seus corações e partem para buscá-la no mundo exterior...
Fazem a mesma loucura que agora estranham em mim. Esta tem sido a vida de vocês, que buscam fora o que perderam dentro. Pois saibam que somente no silêncio de seus corações poderão encontrar a felicidade perdida...

Partilhado por Corte Real

Rogo para que esta maravilhosa história toque em todos vós. Que parem um pouco e realmente vejam que a felicidade, alegria e sorriso esta somente a um palmo de distância....
Um sincero sorriso é a cura para a tristeza.

3 comentários:

  1. Belíssima partilha!

    Adorei mesmo Sérgio!

    Como podemos ser "cegos" muitas vezes e não encontrámos o que muitas vezes está mesmo debaixo dos nossos olhos! Ainda hoje comentei isso com alguém! ;)

    Mas esse sorriso sincero, aí esse sorriso é tão raro e escasso ... nada como aproveitar bem quando algum brilhar para nós!

    A chata ;)

    ResponderEliminar
  2. Tens que explicar melhor a questão do sorriso!:)

    É um enorme regozijo ler tuas palavras.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Pois esse sorriso, eu falo nele vendo-o como algo em "vias de extinção"! Esse sorriso sincero que nos cura até a alma, como tu mesmo dizes é muito raro de encontrar nos tempos que querem, nesta sociedade egoísta e egocêntrica em que vivemos ... onde pessoas como Tu quase não existem e as poucas que existem são "espezinhadas" pelos outros!

    A bondade torna-se uma "anormalidade" para dar lugar à maldade, aqueles que procuram atingir "objectivos consumistas" sem olhar a meios para tal!

    E aí Sérgio, aí sim o sorriso sincero e puro fica tão escasso, que quem o recebe, deve mesmo aproveitar o momento e não deixar que a luz deste deixe de brilhar!

    Não há qualquer duvida que sou mesmo uma grande ...

    Chata ;)

    Muito bom trabalho Sérgio! Como digo sempre a surpreender!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...