Copyright 2011. Sérgio Miguel. Todas as fotografias com os direitos reservados.
Para mais informações contactar por email.


quarta-feira, novembro 03, 2010

A Morte


A Morte

Quando observamos da praia um veleiro afastar-se da costa, navegando mar à dentro, estamos diante de um espetáculo de rara beleza.
O barco, impulsionado pela força dos ventos, vai ganhando o mar azul e nos parece cada vez menor. Logo só podemos contemplar um pequeno ponto branco, na linha remota e indecisa, onde o mar e o céu se encontram...
Quem observa o veleiro sumir na linha do horizonte, certamente dirá :
- Já se foi... Terá sumido?
_ Não... apenas o perdemos de vista . O barco continua o mesmo e com a mesma capacidade que tinha quando estava próximo de nós. Continua tão capaz quanto antes de levar ao porto de destino as cargas recebidas. O veleiro não evaporou, apenas não o podemos mais ver...E talvez, no exato instante em que alguém diz: - Já se foi ... haverão outras vozes, mais além, a afirmar:
- Lá vem o veleiro!!!
Assim é a morte...
Quando o veleiro parte, levando a preciosa carga de um amor que nos foi caro, e o vemos sumir na linha que separa o visível do invisível,dizemos:
-Já se foi...
Terá sumido? –Não, certamente. Apenas o perdemos de vista. O ser que amamos continua o mesmo, suas conquistas persistem dentro do mistério divino . Nada se perde, à não ser o corpo físico de que não mais nescessita. E é assim que no mesmo instante em que dizemos :
-Já se foi... No além, outro alguém dirá :- Já está chegando...
Chegou ao destino levando consigo as aquisições feitas durante a vida.
Na vida cada um leva a sua carga de defeitos e virtudes, de afetos e desafetos , até que resolva desfazer-se do que julgar nescessário.
A vida é feita de partidas e chegadas. De idas e vindas. Assim o que para uns parece ser a partida , para outros é a chegada...
Assim, um dia, todos nós partimos como seres imortais que somos... Todos nós, ao encontro Daquele que nos criou...

A morte, explicada pelo rabino Henry Sobel.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...