Copyright 2011. Sérgio Miguel. Todas as fotografias com os direitos reservados.
Para mais informações contactar por email.


quinta-feira, março 24, 2011

Um conjunto de histórias - A peça da escola


Sempre que estou decepcionado com o meu lugar na vida, eu paro
e penso no pequeno Jamie Scott.
Jamie queria muito ter um papel na peça da escola.
A mãe disse que tinha procurado preparar o seu coração, pois ela
temia que ele não fosse escolhido.
No dia em que os papéis foram distribuídos, eu fui com ela buscá-lo à escola.
Jamie correu para a mãe, com os olhos brilhantes de orgulho e emoção:
- Adivinha, mãe!
E disse aquelas palavras que continuariam a ser uma lição para mim:
- Eu fui escolhido para bater palmas e espalhar a alegria!

Leo Buscaglia

1 comentário:

  1. Boa!!! Sem duvida mais uma bela história!
    Desta vez confesso que me conseguiu surpreender e muito...
    Pois,as crianças, sem duvida ensinam-nos muito, muito mesmo!Para isso, basta que estejamos atentos e os queiramos "ouvir"!
    Todos os dias "ensino" e aprendo muita coisa e como é gratificante, como é bom viver ao seu lado!

    Como nós ensina esta criança, todos na vida temos uma função!Compete-nos saber "ver" as coisas de um outro ponto de vista, com a pureza e inocência que uma criança o consegue fazer ... não olhando sempre para as coisas de forma negativa e pessimista!

    Agora lembrei-me daquela história do copo "meio vazio" ou "meio cheio"! Já encontrei uma forma diferente de olhar para o copo, um pouco egoísta, mas também a ter em conta, pois alguém perguntava "quem bebeu o que falta no copo"!

    Sempre a surpreender...mas muito "esquecido"!

    A chata ;)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...